Informaxxima > Cases > COPEL > LIS
<<voltar

 

COPEL - Companhia Paranaense de Energia

A COPEL tem um quadro de quase 5000 funcionários, e cerca de 1000 leituristas. Esta mão-de-obra é dívida entre terceirizados e funcionários do quadro efetivo da empresa.

O projeto piloto iniciou nos grandes centros do Paraná, 250 equipes utilizam um handheld e uma impressora térmica portátil. Ambos equipamentos resitentes à queda e diferentes condições climáticas.

No início do dia antes de sair à rua, os equipamentos são carregados com os dados das leituras que deverão ser realizadas no dia (Rota). A transmissão é feita via cabo USB. * O sistema comercial/administrativo, que contêm as informações dos consumidores, foi desenvolvido pela COPEL.

De posse dos consumos anteriores do cliente, o sistema realiza o cálculo da conta de luz atual.

É interessante frizar que esta solução contempla todos os planos assistenciais do Estado do Paraná. Portanto, ao verificar que o consumidor e seu consumo se enquandram em um dos planos assistenciais do Governo o aplicativo automaticamente gera a fatura com desconto ou com o valor Zero (será subsidiado pelo Governo do Estado do Paraná).

Dentre as principais vantagens dessa solução estão: a brutal redução com despesas de impressão e postagem de faturas de energia. A possibilidade de registrar reclamações de clientes, furtos de luz, ligações irregulares, enfim tudo que o leiturista observar no momento da leitura pode ser gravado e enviado a equipe responsável no momento do descarregamento as informações coletadas.


Site do cliente: www.copel.com